quarta-feira, agosto 06, 2008

MENDIGA DO AMOR!

Dia...Bom Dia!

Será bom dia?
Meu Deus...preciso de um bom dia!
Preciso de uma boa semana!
Necessito de um bom mês!
Desejo um bom ano!

Meu Deus onde estás tu?



Pensei, repensei, nem consegui dormir essa noite e não tenho ainda certeza, digo, não sinto meu coração firme prá essa decisão mas pretendo exercitá-lo vou mudar minha conduta, estou sofrendo demais, resolvi abandonar de vez, "sentimentos" que eu nunca poderei concretizá-los! Sentimento esse chamado: AMOR. Dói... porque dentro de mim uma força maior me diz prá prosseguir e outra força maior ainda manda eu parar de me "torturar" estou vivendo num círculo vicioso que está me enfraquecendo dia após dia.
Preciso reaprender a lidar com a idéia do NUNCA!
Amor esse que construi e aprendi a amar dentro de mim...
Claro que houve uma "reciprocidade" porque ninguém ama sózinho, atualmente estou só e solitária e muito mas muito carente....
Tem um poema que fala que o amor não faz sofrer, não deixa a pessoa triste e nem chorando...então sinto que eu amo sózinha e estou sofrendo muito. Não há reciprocidade, houve uma ruptura que aos poucos está me matando.
Preciso sentir mais ORGULHO e dizer ao meu coração: PARE!
Estou chorando agora escrevendo esse pequeno texto na intenção de um GRITO de SOS ...meu DEUS... me ajuda!
Como diz Clarice Lispector:
"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."
Karen...Hannah
07:02

Nenhum comentário: